sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Meus AYMORÉS

Já postei em outra ocasião sobre os Biscoitos Aymoré.
Hoje, volto novamente a postar, com uma diferença: trago imagens de uma das latas que tenho em minha coleção. Essa caixa de metal traziam belos desenhos, com a imagem dos biscoitos sortidos contidos em cada lata. Minha avó paterna, Carmélia (confiram a postagem sobre ela), os comprava e foram suas embalagens que chegaram até mim, entre outros objetos interessantes.







Ao que parece, a marca Aymoré surgiu na década de 1920. Tenho encontrado várias propagandas datando dos anos 30. Ao pesquisar a marca atualmente, descobri que, desde 1958, houve a junção de várias empresas, que adquiriram o acervo e a patente da marca do índio. Desde 2000, a marca Aymoré foi adquirida pelos Grupos Arcor e Danone, que fundiram suas atividades no ramo de biscoitos com a Argentina, Brasil e Chile, criando a maior empresa de biscoitos da America do Sul (2004)".


Publicidade de 1935:










Fonte:
Arquivo Marcelo Bonavides

2 comentários:

  1. Marcelo,
    que delícia! E justo na hora do café da tarde...Assim eu não resisto!
    Fico cada vez mais convencida de que o trabalho de pesquisa é sem dúvidas, uma das coisas mais interessantes que existe.
    Parabéns.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Daniele, qualquer dia desses vou postar umas receitas. Tenho as da minha avó e também um livrinho do fermento Royal, de 1938.
    Tem cada coisa ótima!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...