quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

DERCY DE VERDADE

A minissérie Dercy de Verdade estreou nessa terça, dia 10 de janeiro.
Escrita por Maria Adelaide Amaral, é dirigida por Jorge Fernando e conta a história de Dercy Gonçalves, uma de nossas maiores atrizes e comediante única.
Nas telas, a atriz será vivida por Heloísa Perissé e Fafy Siqueira.
Entre vários pontos positivos, a minissérie vem mostrar ao telespectador quem realmente foi Dercy Gonçalves. A maioria pode associá-la aquela senhora irreverente que falava palavrões.
Porém, como poucos sabem, ela foi muito, mas muito mais que isso. Entre os grandes nomes de nosso teatro de comédia, ela tem largo lugar na história, fora a televisão, onde apresentou programas, fez participações e no cinema, em antológicas atuações, como A Grande Vedete, filme onde ela faz rir e emociona, ou Baronesa Transviada, em que atua ao lado de outro grande talento, Catalano. Inclusive, um belo momento exibido na tv (não lembro o canal) mostrava o encontro, depois de décadas, entre Dercy (com quase 90 anos) e Catalano, com quase 100. Ele ainda lembrava os diálogos entre os dois, no filme. Um momento belo.
É uma boa oportunidade para conhecer melhor a grande artista e seus contemporâneos.

5 comentários:

  1. Oi Marcelo! Eu gostei do primeiro capítulo. Realmente Dercy tem muito o que nos ensinar sobre a vida, sempre gostei muito dela. Bom, vamos ver como vai ser o cpítulo de hoje não é?

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desta série, parece que vai virar filme, Dercy faz mesmo muita falta a sua alegria era contagiante, é só relembrar através do youtube, ela sofreu muito mas deu a volta por cima, isso é fenomenal, aliás as pessoas mais vividas e que sofreram muito tem uma garra enorme, uma coragem fenomenal.

    ResponderExcluir
  3. M., gostei muito na minissérie. Jean, acho que o filme sairá em 2013. Pelo que li, eles gravavam a mesma cena duas vezes.

    ResponderExcluir
  4. A protagonista da Dercy a Heloisa e a Fafi, foram escolhidas a dedo, foram excepcionais na desenvoltura do papel, parecia a própria cantando, a música Trepa no coqueiro achei super engraçada, Xô perereca então demais super divertida, e a inesquecível Malandrinha era a própria Dercy musica e letra uma junção.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito mesmo das duas. A Giulia Gamm há vinte anos era quase uma sósia da Dercy. E Malandrinha era sempre cantada por Dercy.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...