terça-feira, 24 de março de 2009

Para Aracy!

O dia 31 de Março próximo será duplamente especial. Marcará os 105 anos da atriz e cantora Aracy Côrtes, grande nome da Música Popular Brasileira de todos os tempos. Aracy nasceu em 1904, no Rio de Janeiro, e nessa mesma cidade faleceu, em 1985, meses antes de completar 81 anos. Sua carreira no Teatro de Revista foi antológica, chegando a ser considerada uma de suas rainhas e, até, sinônimo do próprio gênero musical. Não bastando esse sucesso, ainda marcou sua presença nos discos, rádios e excursões, inclusive ao exterior. Em um dos teatro onde era soberana, o João Caetano (RJ), havia uma placa em sua homenagem, pelos grandes serviços prestados ao Teatro Brasileiro. Após algumas reformas a placa foi removida e não havia voltado ao seu lugar. Na atual administração o diretor do João Caetano, o cearense Daniel Dias da Silva, está preparando uma homenagem à Aracy, no dia de seu aniverário, com a reinauguração da placa. Um ato que merece nossoa aplausos pelo respeito e atenção a um dos grandes nomes de nossa história cultural que, mais uma vez, recebe a atenção merecida. Estamos contentes com a homenagem!

Um comentário:

  1. Ela morreu no ano em que nasci...
    Quanto à homenagem a ser prestada a ela, espero que você publique algo aqui.
    Lerei com imenso prazer.
    Aproveito para dizer que o novo visual de seu blog está ótimo! O pergaminho combina bastante com o tema de sua página.
    Parabéns pelo blog, Marcelo!
    Realmente, dá prazer encontrarmos uma página tão rica em cultura na internet, algo muito raro hoje em dia, infelizmente.
    É bom sabermos que ainda há gente inteligente e que sabe escrever, compartilhando um pouco de conhecimento com os demais.
    Continue publicando estas informações tão importantes. O Brasil precisa de uma maior valorização da cultura, para que a alienação deixe de dominar a população em geral.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...