domingo, 1 de julho de 2018

OLIVIA DE HAVILLAND - 102 ANOS

OLIVIA DE HAVILLAND
http://www.doctormacro.com



Hoje, a atriz Dame OLIVIA DE HAVILLAND completa 102 anos.

Nascida em Tókio, Japão, em 01 de julho de 1916, Olivia Mary de Havilland era filha de pais britânicos. Sua mãe era a atriz Lillian Fontaine e seu pai, Walter de Havilland, era advogado de patentes. Sua irmã Joan Fontaine seria uma conhecida e premiada atriz.

Olivia de Havilland iniciou sua carreira no cinema no começo da década de 1930, atuando em filmes de sucesso ao lado de Errol Flynn, como Capitão Blood.

Seu filme de maior sucesso foi ...E O Vento Levou, de 1939, onde ela interpretava Melanie Hamilton. Ela é a única artista do elenco principal ainda viva. Os outros artistas eram Vivien Leigh (Scarlett O´Hara), Clark Gable (Rhett Butler) e Leslie Howard (Ashley Wilkes).

Porém, seria por dois outros filmes que ela ganharia o Oscar de Melhor Atriz: Só Resta Uma Lágrima, de 1946, e Tarde Demais, de 1949.

Residindo em Paris desde 1953, em 2017, aos 101 anos, processou a FX e o diretor Ryan Murphy por uso não autorizado de sua identidade na série Feud: Bette e Joan, que abordou a rivalidade entre as atrizes Bette Davis (amiga de Olivia) e Joan Crawford.

Já homenageamos Olivia de Havilland em outras ocasiões:
Olivia de Havilland - 100 anos da Grande Estrela: http://bit.ly/2KljuiF
Olivia De Havilland - 101 Anos: http://bit.ly/2tYJi9s

Desejamos muitas Felicidades e Saúde à essa grande atriz, a última grande estrela da década de 1930 ainda viva.




OLIVIA DE HAVILLAND
http://www.doctormacro.com












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...