sábado, 4 de fevereiro de 2012

Álbum das Estrelas - Celso Guimarães


Em maio de 1937 a revista Carioca publicava a fotografia do locutor Celso Guimarães na seção Para o Album do Radio-Fan (na grafia original). Anexo, vinha um pequeno verbete sobre Celso, que era cunhado da cantora Sônia Carvalho.


PARA O ALBUM DO RADIO-FAN - CELSO GUIMARÃES

Celso Foot Guimarães começou no radio em 1931, na Radio Record de São Paulo. Depois, foi "speaker"-chefe da PRB-6, Cruzeiro do Sul, também de São Paulo, da Rede Verde Amarella. Mais tarde passou para a Radio Educadora Paulista, onde era tambem o "speaker" principal e o assistente artistico. Agora é director-artistico da Radio Nacional, actua eventualmente ao picrophone e faz parte do Radio-Theatro da PRE-8. Nasceu em Jundiahy, Estado de São Paulo, a 23 de novembro de 1907. É casado e tem uma filhinha. Foi o iniciador, no "broadcasting" nacional, dos "Calouros" no radio, do "Programma dos Bairros" e de varios outros. Mede 1,73 de altura. Cabellos castanhos e olhos verdes.








Agradecimento ao Arquivo Nirez

2 comentários:

  1. Nossa e eu que não sabia nada sobre isso! Ídolos do rádio eram muito idolatrados naquele tempo sem dúvida. Obrigada Marcelo pelo selo Liebster!

    ResponderExcluir
  2. Conheci Celso Guimarães por ouvi-lo, na Rádio Nacional do Rio, a partir de 1950, quando eu tinha 7 anos de idade. Um dia eu, que morava no interior de São Paulo assisti a um show de Celso, que fazia uma excursão. A surpresa para mim é que a gente pensava que todo grande artista era carioca. Agora vejo que Celso Guimarães era de Jundiaí, paulista como eu e também Cesar Ladeira, que era de Campinas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...