quinta-feira, 18 de junho de 2020

ADEUS À DAME VERA LYNN - WE´LL MEET AGAIN


VERA LYNN
https://www.standard.co.uk/


Faleceu hoje, dia 18 de junho, aos 103 anos de idade a cantora Dame VERA LYNN.

Cantora britânica, Vera Lynn era conhecida como A Namorada das Forças Armadas, pois durante a Segunda Guerra Mundial ajudou a manter o ânimo dos soldados ao som de suas canções, em especial We´ll Meet Again.


Dame Vera Margaret Lynn nasceu em East Ham (Inglaterra), em 20 de março de 1917. Iniciou sua carreira como cantora aos sete anos de idade.

No cinema, apareceu como atriz em quatro filmes, entre 1935 e 1944, chegando a estrelar Bonita e Teimosa (One Exciting Nigth - 1944).

Em 1939, no início da Segunda Guerra Mundial, Vera Lynn lançou a canção We´ll Meet Again, de Ross Parker e Hughie Charles, que logo se tornou símbolo de esperança e resiliência durante o conflito. Vera Lynn se tornou a porta voz da canção, cantando para os soldados e sendo considerada A Namorada das Forças Armadas.

Em 2009, Vera Lynn voltou a lançar um disco (agora, CD), com uma coleção de suas canções mais conhecidas. O resultado foi memorável: aos 92 anos, ela atingiu o número um do top britânico.

Mais de oitenta anos depois, durante a pandemia provocada pelo Coronavirus em 2020, a canção We´ll Meet Again voltou como símbolo de esperança, sendo citada inclusive pela rainha Elizabeth II em seu pronunciamento na televisão: “Dias melhores virão, reencontraremos nossos amigos, reencontraremos nossas famílias, nós vamos nos encontrar de novo”, afirmou Elizabeth II.

Vera Lynn, em março de 2020, incentivou a população a recuperar “o mesmo espírito que tivemos durante a guerra”. Vários artistas fizeram novas versões, dublando ou cantando a canção, em emocionantes apresentações através de lives, sinal dos tempos de provação.

Provação essa que fica mais suportável com canções como a entoada por Dame Vera Lynn, afinal, we´ll meet again.



VERA LYNN
https://news.sky.com/



Vera Lynn canta We´ll Meet Again




Rainha Elizabeth II fala aos britânicos 
e cita We´ll Meet Again ao final




Dame Vera Lynn with West End Stars 
perform We’ll Meet Again 2020





Drags Queens in Quarantine









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...