quarta-feira, 1 de maio de 2019

ADEUS Á BETH CARVALHO


Beth Carvalho em 2011
Lúcia Ourique


Faleceu nesta terça-feira, dia 30 de abril, a cantora e compositora BETH CARVALHO.

Beth Carvalho era uma das grandes Damas de nosso Samba e estava com 72 anos de idade. Ela estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Rio de Janeiro, desde o dia 08 de janeiro. O hospital informou que a causa da morte foi infecção generalizada (sepse). Há um ano, Beth Carvalho já não conseguia andar por causa de problemas na coluna, chegando a fazer um show deitada.

Elizabeth Santos Leal de Carvalho nasceu no Rio de Janeiro em 05 de maio de 1946. Começou a fazer sucesso cantando sambas na década de 1970, sendo considerada uma das grandes intérpretes do gênero. Ela revelou nomes importantes de nossa música, como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, entre outros.

Gravou sucessos como Folhas Secas, de Nelson Cavaquinho e Guilherme Brito e Coisinha do Pai, de Jorge Aragão, Almir Guineto e Luiz Carlos. Esta última foi utilizada para acordar um robô em Marte.

O velório de Beth Carvalho acontecerá no casarão do Botafogo, entre as 10h e 16h, seguindo para o crematório do Caju.


Confiram um trecho do programa Sambão, apresentado por Elizeth Cardoso na TV Record, em 1973, onde Beth Carvalho canta Folhas Secas.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...