quinta-feira, 12 de agosto de 2021

ADEUS AO ATOR TARCÍSIO MEIRA

TARCÍSIO MEIRA
https://istoe.com.br/

 



Faleceu nesta quinta-feira (12), o ator Tarcísio Meira aos 85 anos, vítima de Covid-19. Ele estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Sua esposa, a atriz Glória Menezes, de 86 anos, também está internada no mesmo hospital tratando da mesma enfermidade e apresenta melhora em seu tratamento.


Tarcísio Pereira de Magalhães Sobrinho nasceu em São Paulo (SP), em 05 de outubro de 1935. O sobrenome Meira foi emprestado de sua mãe.
 
Casado com a atriz Glória Menezes desde 1962, era pai do também ator Tarcísio Filho.



Glória Menezes e Tarcísio Meira
https://tvhistoria.com.br/




Tarcísio Meira, Glória Menezes e Tarcísio Filho
https://claudia.abril.com.br/


 
Como ator, iniciou carreira no teatro, participando da peça A Hora Marcada, de 1957.
 
Na televisão, estreou na Tv Tupi em 1961, contracenando com sua futura esposa, Glória Menezes, em 1961, na novela Uma Pires Camargo.
 
Em 1963, os dois passaram a atuar na Tv Excelsior, participando juntos da primeira novela diária de nossa televisão, 25499 Ocupado (1963). Nesta emissora, ainda atuariam em telenovelas célebres, como A Deusa Vencida (1965).
 
Tarcísio Meira ingressou na Tv Globo em 1967, sempre ao lado de Glória Menezes. Os dois atuaram inicialmente na novela Sangue e Areia. Nessa emissora, ele atuou em mais de 40 telenovelas, tornando-se um dos principais astros da empresa.
 
Tarcísio e Glória fizeram uma bela história no cenário das telenovelas brasileiras e na história da televisão. Em 31 de março de 1972, eles atuaram em O Caso Especial Meu Primeiro Baile, o primeiro programa totalmente gravado em cores a ser exibido em nossa televisão.
 

Atuando no teatro, cinema e televisão, Tarcísio Meira deixou, além de seu importante legado como artista, milhares de admiradores que, hoje, se sentem tristes com sua partida, porém, confortados com seu grande talento que será sempre lembrado.



Glória Menezes e Tarcísio Meira
https://f5.folha.uol.com.br/

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...