Páginas

Translate

segunda-feira, 7 de abril de 2014

ADEUS A MICKEY ROONEY



Faleceu neste domingo (06 de abril) em Los Angeles, o ator norte-americano MICKEY ROONEY, os 93 anos de idade.

Nascido no Brooklyn (Nova Iorque), em 23 de setembro de 1920, seu nome de batismo era Joseph Yule , Jr.

Com mais de 90 anos de carreira, Rooney ele estreou nos palcos com um ano e meio de idade. Ele era o ator com a carreira mais longa do cinema, fato registrado no Guinness, O Livro dos Records. Nas telas, ele iniciou uma bem sucedida carreira em 1926, ainda no tempo do cinema mudo, no filme Not To Be Trusted.

Nos anos 30, interpretou Andy Hardy em aproximadamente 20 filmes. Em diversos musicais, brilhou ao lado de Judy Garland, imortalizando a dupla. Teve várias indicações ao Oscar, sendo o primeiro adolescente a ser indicado ao premio na categoria de melhor ator em 1940.

Em 1941, no filme Babes on Broadway, no qual contracena com Judy Garland, ele fez uma divertida imitação de Carmen Miranda, onde canta Mamãe Eu Quero, vestido de baiana.

Ganhou duas estatuetas do Oscar, uma em 1939, quando a Academia de Hollywood lhe concedeu um premio por sua contribuição como ator juvenil; e outra em 1983 em reconhecimento ao conjunto de sua obra.
Ele se casou oito vezes, sendo a primeira com a atriz Ava Gardner. Dos outros casamentos, ele teve sete filhos e quatro filhas.


No mês passado, Mickey Rooney havia gravado algumas cenas para a sequência de Uma Noite no Museu 3, segundo o diretor Shawn Levy. Seu último filme foi The Woods, de 2012.


Sonhos de Uma Noite de Verão, 1935


Love Find Andy Hardy, com Judy Garland, 1938


Com Carmen Miranda, nos bastidores de Babes On Broadway, 1941.
Carmen foi ensiná-lo a dançar e a movimentar as mãos como ela.


Andy Hardy Meets Debutante, 1940.







Fontes:
http://g1.globo.com/
http://veja.abril.com.br/
http://www.doctormacro.com/
en.wikipedia.org









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...