segunda-feira, 19 de novembro de 2012

NOVO CD DE MARION DUARTE




A cantora Marion Duarte lança seu novo CD intitulado Marion Duarte, composto de 12 bem selecionados sucessos de nosso cancioneiro, como: Romaria, Pra você, As aparências enganam, Azul da cor do mar, Tocando em frente, Ouça, A galeria do amor, Doce de coco, Secretária da beira do cais, Nuvem de lágrimas, momento feliz e Padroeiro do Brasil. A produção fonográfica e direção musical é de Lúcio Mariano. As gravações ganharam nova roupagem e novos arranjos.


A Cantora
Marion Duarte nasceu no Rio de Janeiro em 18 de março de 1938. Intérprete eclética e sem preconceitos musicais, ficou conhecida na década de 1960 como Maysa dos Pobres, pois, era fisicamente parecida com a cantora Maysa Matarazzo. Diferente de Maysa que se apresentava em boates elegantes, ambientes refinados e na televisão, Marion cantava no rádio, em circos e teatros.

Ela iniciou sua carreira em 1957, quando ingressou na Rádio Solimões, na cidade de Nova Iguaçu (RJ). Atuou no programa Valores Novos, usando o pseudônimo de Valéria Duarte.
O primeiro disco foi gravado em 1958, pela etiqueta Copacabana, trazendo o samba-canção Eu sou assim, de Lina Pesce, e o bolero Eu acuso, de Getúlio Macedo.
Nesse mesmo ano, conquistou o Troféu Revelação da Revista do Rádio. Cantou em diversos programas da Rádio nacional e Rádio Mayrink Veiga.

No programa de Raymundo Nobre recebeu a faixa de “Favorita da Associação de Cabos e
Soldados do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro”.

A seguir, foi contratada pela Rádio e TV Tupi. Trabalhou como “crooner” do Dancing Avenida.
Nesta ocasião, foi capa das revistas “Rouxinol”, “Radiolândia”, “Canta Moçada” e “Moda e Penteado”.

Em 1961 gravou o samba-canção “Quando corre uma estrela”, que fez razoável sucesso. Um
ano depois foi laureada com o troféu “Zé da Zilda”, entregue a cantora no programa “Discoteca do Chacrinha”. Posteriormente, foi agraciada com o troféu “Sua Majestade o Cartaz”, da TV Jornal do Comércio de Recife, e o troféu “Sete Dias em Destaque”, da TV Marajoara, de Belém.

Afastou-se da carreira artística em 1967 devido ao seu casamento. Retornou somente 12 anos depois, em 1979, época em que foi convidada para defender o samba “Praia de Amaralina” (Tião do Pandeiro / Orlando Dominguez), no “Primeiro Festival de Música da Associação Atlética do Banco doBrasil”, no Rio de Janeiro. A música se classificou em quinto lugar, esse acontecimento deu um novo impulso a sua carreira.

Lançou seu primeiro LP em meados dos anos 1980 com destaque para o samba “Sou
Pagodeira”. Para comemorar seus 40 anos de trajetória artística lançou em 1998 o CD “Marion Duarte, Eu sou assim”, no qual relançou seus antigos sucessos.

Em 2003 saiu seu segundo CD, “Fonte de Energia” (independente). Durante o ano de 2011
lançou no Rio de Janeiro seu mais recente trabalho: “Marion Duarte”, que agora chega ao
conhecimento do público paulista.




Mais informações sobre a cantora Marion Duarte acesse: www.maysadospobres.blogspot.com






2 comentários:

  1. A música "Quando Corre Uma Estrela",embora não tenha ficado entre os primeiros lugares, permaneceu por um bom tempo nas Paradas de Sucesso. Jà a música "Triste Palhaço", de Antonio Cruz Carlos Silva, é que foi realmente o sucesso de Marion Duarte, embora a cantora não mais a inclua em seus shows.
    No Dancing Avenida, dividia suas apresentações com Jamelão e Dorinha Freitas.
    Marion também teve um horário dentro de um dos programas da Rádio Mayrink Veiga.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Muito bacana você nos dar essas informações.
    Obrigado!
    Abraços!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...