segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Dalva de Oliveira - A Rainha da Voz!

Hoje, dia 04, estréia na Rede Globo de Televisão a minissérie Dalva e Herivelto - Uma Canção de Amor.
A série enfocará a vida da cantora Dalva de Oliveira e seu relacionamento com o compositor e cantor Herivelto Martins. Dalva era considerada Rainha da Voz.
Não será um documentário; será baseado em fatos reais, com licenças poéticas.
É muito bom ver o nome de uma das grandes cantoras do Brasil, que iniciou carreira na década de trinta, do século passado, ser relembrado em uma grande produção.
Assim como Dalva e Herivelto, seus colegas também serão revividos, como Francisco Alves, Nilo Chagas, Linda Batista, Dircinha Batista, Emilinha Borba, Dercy Gonçalves, Grande Othelo, para citar alguns. A minissérie será em cinco capítulos.
Nessa semana o blog mergulhará no clima musical dos anos trinta e quarenta, revivendo os sucessos apresentados na série em gravações originais, com fotografia dos artistas e outras novidades.
Aproveitem!!

3 comentários:

  1. Notícias como essa são sempre boas surpresas, visto que mostram para o público maior a grande contribuição cultural dessas grandes atrizes e cantoras da era do rádio e que tanto nos fazem falta e deixam saudade no meio artístico atual... Ou melhor, estão eternizadas! Como bem se fala no título do seu blog... ´´Estrelas Que Nunca se Apagam´´!

    ResponderExcluir
  2. Sou fã de Dalva, e chorei com a notícia da minissérie.
    E agora pesquisando mais sobre A Rainha da Voz, encontro este blog, muito interessante a proposta, o tema, um bom lugar para pesquisar.
    Adoro músicas da década de 30, o samba-canção, fico animada de encontrar informções sobre isso.

    ResponderExcluir
  3. Caro Marcelo, obrigada por saciar minha sede de Dalva de Oliveira, nestes dias especiais em que ela volta a ser rainha pelo menos enquanto durar esta mínima (e bem-vinda) série na TV Globo. Fui procurar nos meus vinis da Dalva e achei Dois corações, mas em versão capella. Você me salvou com esta versão, que, mesmo não sendo exatamente a da abertura da minisérie, é linda também e pude ouvir a música toda. Que bom que você gosta das vozes das cantoras. Eu não sei o que seria de mim se não fosse uma delas. Um abraço emocionado, agora depois do capítulo de hoje, que além de tudo, ainda mostrou Dalva cantando no meu amado Theatro da Paz, onde estreei há 30 anos atrás. Um abraço. Leila Pinheiro

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...