sexta-feira, 6 de maio de 2022

MARLENE DIETRICH - 30 ANOS DE SAUDADE

MARLENE DIETRICH
http://www.doctormacro.com




Há 30 anos falecia a atriz e cantora MARLENE DIETRICH.

Nascida Marie Magdalene Dietrich von Losch, em Berlim (Alemanha), no dia 27 de dezembro de 1901, iniciou sua carreira em meados dos anos 20, falecendo em Paris, em 06 de maio de 1992.  


Em 1930, Marlene Dietrich foi alçada ao sucesso com o filme Der Blaue Engel (O Anjo Azul), dirigido por Josef Von Sternberg.

Logo, Hollywood a contratou e ela estrearia nos EUA com o filme Morocco (Marrocos), também dirigido por Josef Von Sternberg.

Seguiram-se outros sucessos, enquanto Marlene também cantava, com um agradável timbre vocal.

Mesmo sendo alemã, ela era contrária ao nazismo e decidiu se naturalizar americana. Isso provocou a ira dos alemães partidários do regime nazista.

Não se importando com seu status de estrela de Holywood, Marlene Dietrich foi para a frente de batalha durante a II Guerra Mundial, entreter e visitar os soldados americanos. Algumas vezes arriscando a própria vida e vivendo em condições precárias enquanto esteve no front.

Seguiu também com a carreira de cantora, escolhendo suas músicas e criando um repertório especial.

Excursionou pelo mundo com sua voz e carisma e, em 26 de julho de 1959, esteve no Brasil, no Rio de Janeiro e em São Paulo.


Apresentando-se no hotel Copacabana Palace, brindou o público com a canção Luar do Sertão, de João Pernambuco e Catullo da Paixão Cearense, que cantou em português. Quem a ensinou foi Cauby Peixoto.


MARLENE DIETRICH
http://www.doctormacro.com



Para homenageá-la, trago a gravação de Luar do Sertão.












Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...